slideshow

25 de junho de 2013

#HoraDoChá: Asas - Aprilynne Pike.


Veja só que voltou cheia de novidades, acho que voltar com tudo após ler bons livros me animou a querer permanecer aqui e querer mudanças, sim, muitas mudanças.Acho que é por que eu também estou numa fase de mudanças muito grande e espero obter resultados bons. Então, vamos a mais uma resenha?  

Título: Asas | Autora: Aprilynne Pike.  
Ano:2011 | ISBN: 978-85-286-1523-4 | Páginas: 287 
Categoria: Romance Americano | Editora: Bertrand Brasil.  

Sinopse:Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.  

Minha Analise: A Principio, eu trouxe este livro da biblioteca imaginando retratar de alguma forma, de um dos assuntos que eu mais gosto, e que são difíceis de falar em livros, e estão longe das minhas mãos, no caso, de anjos. Pelo título sugestivo, imaginei muita coisa e acabei me surpreendendo a princípio pelos capítulos que foram se passando. 

Laurel é uma pré-adolescente, que por incrível que pareça, tem muitos mistérios, não só os que ela devagar vai contando e a gente descobre, mas muitas outras coisas, inclusive, a sua história. Quando pequena, sua mãe verdadeira abandonou ela na porta dos pais quando ela tinha apenas três anos de idade. Embora soubesse seu nome, ela não sabia contar para ninguém de onde veio e nem nada, e isso é um mistério. Laurel não tem interesse algum em conhecer seus pais verdadeiros e eu vejo isso pela maneira com que ela fala tranquilamente e como debate sem arrependimento algum sobre o que houve, chega a achar graça. Desde então, ela estudou por cinco anos mais ou menos em casa, sendo sua mãe sua professora e escudo até então. 



No entanto, isso muda após o pai comprar uma livraria na cidade Crescent City, e eles terem que abandonar sua vida de antes para viver em algo maior do que a realidade que viviam. Laurel não se imagina vivendo em meio a outras pessoas, socializando-se, já que estava acostumada a ter privacidade, estar ao ar livre e não ter que conviver com pessoas lhe olhando, vendo o que faz ou o que deixou de fazer. Até que no primeiro dia, ela conhece David. Um garoto encantador, e apaixonante, que faz com que ela se sinta a vontade desde o inicio, como se não estivessem acabado de se conhecer, o que é natural. Devagar ela vai se acostumando com a cidade e com a presença de David, tudo começa a mudar, inclusive, seu "instinto", o que ela sentia ser apenas amizade, esta bem claro, devido à maneira com que David cuida dela e faz de tudo para agradá-la. 

"Ele roçou os lábios suavemente nos dela, e uma onde de calor diferente de tudo que ela já havia sentido se espalhou, dos lábios para todo o rosto.
Como Laurel não se moveu, ele a beijou de novo, com um pouco mais de confiança dessa vez. Em um instante, David se tornou parte da tempestade que se alastrava dentro dela, e Laurel passou os braços pelo pescoço dele, puxando-o para mais perto, com mais força, tentando sugar aquele calor incrível para dentro de seu corpo. Podia ter durado segundos, minutos, horas...o tempo não tinha nenhum significado conforme o corpo quente dele pressionava o dela e o calor a envolvia lentamente." - Página 112

Só que infelizmente, algo acontece, Laurel sente algo em suas costas, ao olhar no espelho, o que supostamente há alguns dias era apenas considerado uma espinha, se torna nada mais, nada menos do que uma enorme flor. Isso mesmo, uma flor em suas costas, mas aparentemente, são, além disso, são "asas". Asas das quais elas sentem, e sua maior preocupação e duvida é: O que esta acontecendo? O que vai ser de mim? Agora que esta tudo dando certo, tudo se transforma assim, não pode ser. 


David ainda é o único, a saber, da existência disso em Laurel, após uma visita a sua antiga cabana, ela encontra Tamini, que parece conhecê-la e é o único que pode dar as respostas para ela. Mas será que a resposta que ela receberá, é a que esperava? 

A história é bem gostosa, me peguei em um único dia, quase acabando o livro, ele pode ser considerado um daqueles que você termina se pegar firme, por que não tem nada de cansativo. O enredo é leve, demorei um pouco para me acostumar com a forma que April - olha a intimidade da guria - descrevia as cenas, intercalando entre a primeira e terceira pessoa do singular. Me confundi bastante no inicio, mas quando fui perceber já não estava mais percebendo isso. A diagramação do livro é fofa, as letras podem ser consideradas "médias", não tão pequenas, para 287 páginas ela esta ótima, no ponto vamos se disser. Laurel é uma garota legal, às vezes difícil de entender e teimosa, o que me fez entrar na pele da personagem e querer tomar as atitudes que ela não tomou desde o inicio. 

"- Toda garotinha gostaria de ser, na verdade, uma princesa ou uma fada, uma sereia ou algo assim. Principalmente, garotas que não sabem quem é sua mãe biológica. Você perde esse sonho por volta dos seis anos. Ninguém continua pensando nisso aos quinze. - Ela endureceu o queixo teimosamente. - Fadas não existem. - Página 120

Seu medo é terrível, suas duvidas, e acima de tudo, a preocupação do que os outros vão falar, parei de ler duas vezes num único dia o livro, pensei em desistir, mas voltei a ler por que eu precisava de respostas. "Asas" pode ser considerado um livro que as coisas só acontecem depois da página 50, alguns vão criticar isso, mas as respostas só vêem depois de um tempo, o que de deixa boquiaberta, mas eu adorei. Já havia lido um livro que retratava o fator "fada" e achei legal esclarecer melhor as duvidas, que eu não vou contar pra vocês. :( Desculpa!! 


David é um fofo, diversas vezes me imaginei tendo um amigo - paixonite - com um menino como este. Além de super inteligente, é interessante e sua história no inicio não é tão contada, mas ele pode ser considerado um ponto forte na história. Para quem não conhecia "Asas", este é o primeiro livro da série da autora Aprilynne Pike, gostei da diferença que ela fez no livro. A capa também é linda, não só dessa primeira edição, mas das duas outras, é legal. Espero poder ler a continuação, não queria ter que devolvê-lo. 


Mas me surpreendi ao chegar em certa página e encontrar uma flor como marcação. Me surpreendi no sentido de que, você esta lendo algo que retrata as flores, e de repente, ops..esta ali uma. Vou deixar comigo ela! Em fim, espero que tenham gostado, boa leitura. ^^
NOTA FINAL:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário