slideshow

5 de fevereiro de 2017

#Resenha: Eu Sem Você - Kelly Rimmer


Eu sem você é um livro que nos faz sorrir, chorar e lembrar de ficar bem perto de quem amamos. Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida ¿ e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

 Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Nº de Pg: 304 | Autora: Kelly Rimmer| Categoria: Romance

Antes de qualquer coisa, caso você esteja procurando um livro que distraia a sua mente, ou apenas para ler e passar os minutos aconselho que leia “Eu sem Você” em outro momento da sua vida. Comecei a ler ele por caso procurando uma leitura leve e de preferência que fosse romance. Só que se tratando deste livro, não tive apenas uma enorme carga de amor, mais tive muita emoção envolvida, por isso me apaixonei tanto por esta leitura.
  
“Eu Sem você” é da autora Kelly Rimmer, e diferente de qualquer outro livro que eu tenha lido durante estes últimos anos, eu pensei diversas vezes em abandonar o livro, porque este livro é totalmente diferente da maneira com que eu costumo ler. Você deve ler ele lentamente, para absorver todas as características dos dois personagens principais. A leitura flui lenta, com muitas descrições e com um teor apaixonante e emocionante do começo ao fim.

A sinopse. Ela engana! Acreditem, engana e muito. Quando encontrei o livro fui procurar ler a resenha, diferente do que costumo fazer, que é ver a avaliação de outros leitores antes de começar a ler. Mais eu mergulhei de cabeça na leitura, e quando digo que a sinopse engana, jurei que lendo este livro, não me imaginei chorar com o final e muito menos, faltando apenas algumas páginas, eu de fato me interessar e finalizá-lo com prazer.
  
O livro trás a narrativa de Callum, e em alguns capítulos Lilah narra seus sentimentos e o que está sentindo, o que torna o diferencial da história, e te faz sentir um pouco de “raiva” da personagem, mais no final, entendemos sua real intenção referente aos sentimentos dela com Callum. Callum trabalhava com marketing, tem seus 39 anos de vida, tem dois irmãos gêmeos que vivem longe dele e não entram em contato com ele por serem totalmente diferentes um do outro. Em um dia, ao pegar a balsa para retornar para casa, se encontra com Lilah, uma mulher de 40 anos de idade, que adora ficar descalça, e tem um jeito todo intenso de resolver as coisas. Ambos saem para jantar, ficam, e ele, jura que Lilah é a mulher dos seus sonhos. Callum é um homem “parado” na vida, e Lilah é intensa, quer viver, quer aproveitar os dias como se fossem os últimos, e em momento algum vi essa mulher se desligar do mundo e da realidade.
  
A presença de Saiorse, ou melhor, dizendo, Lilah, na vida de Callum, altera seus dias, e faz com que o homem veja sua vida de forma diferente, e aprenda a amar a vida, seus dias, e sair dos momentos monótonos que antes ela não trocava por nada.
  
Se você espera uma história de amor, intensa, cheia de altos e baixos, você com certeza vai amar “Eu sem Você”. Jurei que estava lendo um livro do Nicholas Sparks e não da Kelly Rimmer, porque a maneira com que ela descreve o livro todo, não te faz sentir que está dentro da história, mais se coloque no lugar dos dois personagens. Lilah e Callum são totalmente diferentes um do outro, a realidade deles é completamente diferente. E é o que torna a história linda e com um final de arrepiar.
  
Eu jamais daria spoiler, mais o final é acredito que tenha que ser lido para poder entender a profundidade deste livro. Em “Eu sem Você”, conheci personagens já amadurecidos, cai numa realidade totalmente diferente da que vemos, e embora os personagens sejam fictícios, o “problema” envolvendo um dos personagens, é real e triste. Enfim, eu recomendo muito este livro para os amantes de romance, e novamente digo e indico aos que procuram um livro intenso e encantador.

Créditos da leitura ao site "Issuu" e a leitora Grazi. Caso queira ler, leia aqui.

CLASSIFICAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário