slideshow

23 de janeiro de 2017

#Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West

Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Editora: Verus | Ano: 2016 | Nº de Pg: 252 | Autora: Kasie West| Categoria: Literatura Juvenil  
 
Juro que demorei um pouco para encontrar um livro que valesse a pena ler, e no final das contas, acabei me surpreendendo por ter escolhido um romance tão clichê.

Namorado de Aluguel é da autora Kasie West, eu mesma não conhecia nenhuma obra dela mais de alguma maneira a sua escrita me fez ler o livro até o final, embora o livro não seja tão bom. Conhecemos nesta obra Gia, uma garota que se destaca na escola por ser a preferida de todos. Todos a conhecem, todos gostam dela, sua família é perfeita, suas amigas a amam, e embora em sua mente a intenção seja ser lembrada quando sair do colégio, nada sai como imaginava.

Em uma festa, o namorado Bradley termina com ela no estacionamento da escola. E sem opção ela resolve convidar um desconhecido dentro de um carro para fingir ser seu namorado. A intenção? Mentir pelo menos está noite para as amigas e mostrar a elas que seu namorado existe, e não é algo inventado da sua cabeça. Até que a tarefa de se passar por ser seu namorado não seria algo difícil se não tivesse que sustentar tantas mentiras no decorrer das semanas.

 Depois de alguns dias em que Gia tentou descobrir o nome do seu “cavalheiro” daquela noite, a irmã Bec resolve convidá-la para fazer o mesmo favor ao irmão que a ajudou. Seria simples também, fingir ser a namorada na formatura da ex-namorada do estranho que nem mesmo o nome ela sabia. Seriam apenas três horas, sem compromisso, e ambos estariam quites. 

 Quando terminei de ler este livro, imaginei que fosse algo totalmente diferente dos romances que eu tenho o costume de ler. Eu adoro romances, intrigas, e a sinopse me chamou a atenção de tal forma que eu quase engoli o livro. E adivinhem? Não posso dizer que o livro é totalmente ruim. Mais a autora não usou da melhor maneira os personagens. Eles foram bem construídos, mais mal usados no decorrer de toda a história. Jules por exemplo – a amiga chata e invejosa – poderia ter causado mais problemas além de ameaçar o tempo todo destruir a amizade de Gia e suas amigas.

E é claro, não posso negar que vi um personagem amadurecer com o decorrer da história. Esperava um pouco mais! Considero “Namorado de Aluguel” um típico romance clichê para um momento rápido. Quem sabe uma viagem de carro? Ou para sair daquela ressaca literária após um livro perfeito? Vai de gosto.

 Enfim, a leitura é rápida e flui super bem. A autora não abusou das descrições dos personagens, coisa que senti muito a falta. Adoro imaginar os personagens e me senti fora da história quase o tempo todo em que li, mais acabei pelo menos. São poucas páginas, a narrativa do livro todo é feita por Gia. Aos que procuram um romance leve e rápido, indico. Aos que gostam de um romance intenso, assim como eu, procurem outro. Ou leiam, fica a critério do leitor! :) 

Caso queiram ler ao livro, indico a página Issuu para leituras de livro ao estilo PDF! São menos páginas, mais continua sendo o livro, e com traduções originais. - Leia aqui
NOTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário