slideshow

21 de janeiro de 2014

#Resenha: A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

Esta resenha foi feita por mim, Tainá, e em especial por ser um dos livros de lançamento de 2014. Torcer para continuar assim, resenhando e trazendo mais e mais livros para vocês durante este ano todo, ok?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
Autores: Sasha Gould | Titulo: A cidade dos Segredos | ISBN: 9788581633121
Selo: Novo Conceito | Ano: 2014 | Número de páginas: 256
Assuntos: FICÇÃO / ROMANCE 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

❝SinopseLaura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

Foi um sacrifício, ou melhor, desafio para mim escrever a resenha deste livro. Não só por ele ter me feito criar diversas sensações inclusive de ódio, surpresa, ansiedade e amor, o que se misturou e se tornou cada vez mais intenso no decorrer do livro. Sei que estou começando completamente ao contrário, dando a minha opinião antes de falar exatamente o que você vai encontrar no livro, se quer isso, continue lendo, que terá.

Laura é uma garota de se não me engano, dezesseis ou dezessete anos que acaba de sair do convento que fora a ser enviada logo após o falecimento da mãe. Lá ela vivia em silêncio, sempre seguia as regras, era conhecida como "A Muda". Só que tudo isso muda quando em uma das noites, ela sem explicações é mandada embora, ou melhor, o pai pede que ela a volte para a casa. Sem maiores explicações ela aceita, cheia de expectativas de poder encontrar a irmã que não encontra a um bom tempo. Elas se comunicavam por algumas cartas, boa parte delas eram censuras, e em algum momento a irmã Beatrice citou que se casaria, e demonstrava tamanha felicidade, só que Laura logo descobrirá que nem tudo era um mar de flors.

Imaginando poder ter sua vida feliz de volta, descobre que a sua irmã mais velha foi encontrada morta, e esta de volta não só pelo velório da mesma, mas também para tomar o lugar no noivado de Beatrice. Se tornando mulher de Vincenzo, um homem bem mais velho, e pelas descrições, schifoso. Percebendo e tendo sua opinião formada, em uma das festas da corte, Laura recebe um convite vindo diretamente da Sociedade Segreta, do qual ela é obrigada a fazer um pacto, eles ajudariam ela a se livrar de Vincenzo, em troca ela deveria dar a elas um segredo. Imaginando que daria tudo certo, ela aceita, mas com isso veios muitos riscos, desconfiança.

Além do mais, aos poucos alguns mistérios vão sendo revelados, inclusive sobre quem matou a irmã, o que não foi um caso que pode ser considerado "acidente" e sim com intenções. Nessa, Laura é obrigada a abrir seus olhos e ver exatamente em quem ela confia, nem mesmo quem considerava seu amigo ou amiga, é quem ela realmente quer por perto. E quanto a estas mulheres enigmáticas de máscaras? Do que mais elas são capazes? 

Este livro, conseguiu atrair meus olhos e me deixar em dúvida inclusive bela belíssima capa, pelo seu tamanho, fonte, e sinopse. O que de início você pensa ser perfeita, mas no decorrer da história você percebe que é totalmente diferente. Laura é uma adolescente qualquer que só deseja a liberdade e descobrir ao mesmo tempo quem prejudicou a vida da irmã, que antes, era tão feliz, era amiga de todos e vivia sorridente, praticamente a obsessão do pai, que é solitário, odioso e solitário, egoísta como a própria filha.

Felizmente não foi só eu quem não gostou muito da história, e tenho meus motivos sobre isso. Primeiramente que, para quem ler a sinopse, terá entregue muitas coisas que você lendo, vai encontrar, resumindo: Spoiler. Só fui reparar isso depois de estar sentada, vendo melhor a capa, e ler a sinopse. Você pode até ficar com aquela sensação de ansiedade lendo o livro, expectativa e de se surpreender, mas a sinopse te quebra estas melhores sensações que você iria poder ter sozinha. Outro defeito é que a autora Sasha poderia ter tornado "A cidade dos Segredos" um livro fabuloso, com uma história se passando em Veneza, com detalhes que chegam até ser cansativo, embora essenciais, mas nos momentos em que ela poderia acrescentar detalhes, ela deixou para trás isso e tornou a história em diversas partes, chata. 

Personagens bem construídos, história desfocada, com suspense, mais falta de emoção, infelizmente. Lembrando que cada um tem seu ponto de vista certo quanto a uma história e este foi o meu. Foi até estranho pegar um livro para ler e mal ficar alguns minutos sentada lendo ele, já que não me agradou, não só por não ser meu gênero preferido. 

Nota Final: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário