slideshow

18 de maio de 2013

Hora do Chá: Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Caletti.


Que tal mais uma resenha, meninas? Desta vez ela é bem curtinha, e espero que gostem dela.

 
"Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem." 
 
Meu bem, meu amor, meu querido. Pode ser considerado um livro, agridoce. Quer saber o motivo? Continue lendo: 

Ruby é uma garota afastada das outras pessoas, uma garota que não quer manter amizade, ou prefere ser aquilo que não chama a atenção, e acredito que tenha motivos para isso, já que na época do colégio também sempre fui assim, invisível. Mas tudo começa a mudar quando ela se envolve com um rapaz chamado Travis Becker, super cheio de mistério, bad boy total!! Sonho de qualquer menina. E quando uma garota invisível para a sociedade, se envolve com alguém completamente diferente do que ela esta acostumada, inclusive um "bad boy", tudo começa a se transformar. Ruby começa a se abrir, sair mais, e desencadeia reações das quais antes para ela, eram indiferentes, se torna uma garota "má" para se dizer a verdade, mas acredito que isso seja apenas uma maneira de abrir os olhos, experiências boas ou ruins, elas marcam. 
 
Acredito que os "problemas" dentro de casa, envolvendo a mãe separada, que ainda gosta do ex-marido, e que resolveu pegar estrada tocando em bares e shows, fez com que ela se liberasse e se tornasse o que é. Além do mais temos o seu irmão, Clip Jr, que é um garoto que demonstra em diversos momentos uma inteligência incrível, mas é calado na maior parte do tempo, mas tem seus olhos bem abertos para todas as situações ao seu redor, embora pequeno ainda. 
 
Ruby em diversos momentos recebe conselhos de pessoas de fora do seu cotidiano, ou que fazem parte da sua vida, inclusive da mãe, que teme que o destino da filha seja comum ao seu, o que é o medo de qualquer mãe que fez muitas coisas erradas na sua vida, não deseja o mesmo para ninguém. E com essa história, deixa apenas claro que durante um verão completo, é possível aprender muitas coisas, nele você é capaz de se descobrir, fazer amigos, e ter onde se apoiar quando precisa inclusive quando se tem um relacionamento problema, sem solução, sem destino, sem futuro algum. 
 
Em parte eu gostei do livro, ele tem um desenrolar gostoso, frases diferentes e que eu fiz questão de marcar, mas é um daqueles livros que você se sente, confusa, há bastantes detalhes que fazem a diferença sim, e qualquer livro precisa disso. Todo livro teen - ao menos os que eu tive a chance de conhecer - são bem curtos, e para quem pegar para ler o livro, acredite, é possível ler as 240 páginas numa boa, como eu estava lendo outros livros ao mesmo tempo, dificultou que essa minha meta também fosse realizada. Fora esses problemas, é possível sim ter uma leitura agradável tirando os detalhes que eu citei ai em cima. A maior parte das meninas que tiveram a chance de ler o livro da autora Deb Caletti, acharam um livro bem desanimador, e fizeram uma resenha bem "desanimada" também, não que seja ruim, mas acredito que é somente lendo para poder entender a visão da autora, compreender as atitudes de Ruby, e os problemas enfrentados no livro e situações diversas. Por isso, tentem ler, talvez vocês gostem também. 
Autores: Deb Caletti | Titulo: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido 
ISBN: 9788581631585 | Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 
Número de páginas: 240 | Preço Sugerido: R$ 29.90 | Assuntos: TEEN/FICÇÃO.
Onde comprar: Fnac / Livraria Cultura / Saraiva /
NOTA FINAL

Um comentário:

  1. Hm... Interessante a história, Tainá! :) Gostei. E eu gosto de livros que todo detalhe faz a diferença, principalmente se depois rola a adaptação para os cinemas, quem leu, tem uma noção muito maior sobre!

    Bom fim de semana! Beijos.
    www.heyliih.com :)

    ResponderExcluir