slideshow

30 de abril de 2013

Hora do Chá: O livro do Amanhã - Cecelia Ahern.

 
Autores: Cecelia Ahern | Titulo: O Livro do Amanhã |ISBN: 9788581630342 
Editora: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 | 
Número de páginas: 368 | Preço Sugerido: R$ 31.90 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO. 

Onde Comprar: Livraria Cultura | Saraiva | Fnac | CompraJato 

Como seria se soubéssemos o que o amanhã nos reserva? 

"Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?" 

BOOKTRAILER:
 
Minha Analise: Não é a primeira vez que leio algum livro que seja da autora da Cecelia Ahern, se não me engano resenhei aqui no blog para vocês P.S Eu te amo que acabou sendo bastante comentado quando fora a ser anunciada a data do seu lançamento, coloquei todas as fichas possíveis no livro, era uma leitura agradável, mas não se tornou meu livro predileto e também tive a chance de ler A vez da minha vida, um livro um pouco mais curto que este, e com uma história super divertida, caso queiram ler as resenhas, deixarei o link para vocês visitarem e quem sabe, se interessarem por ele. De qualquer forma, este mês recebi "O Livro do Amanhã". Peguei-o para ler mesmo que tivesse outros na frente, por que eu sentia a necessidade de algo diferente, e no inicio não me agradou tanto, como sempre. ++ A Vez da Minha Vida | P.S. Eu te Amo
 
Embora o livro não seja tudo aquilo para alguns, ele tem me agrado e feito as minhas horas de tédio passar, embora não possa ser considerado também um ótimo livro.Temos a presença de Tamara, na qual sua história é contada conforme o enredo vai se passando. Uma garota de 16 anos e que sempre teve tudo o que quis na sua vida, até um dia encontrar o pai morto e descobrir que a mãe e ela teriam de partir da onde viviam, por terem perdido tudo o que tinham, a solução? Irem se mudar para a casa dos tios, em um vilarejo no interior, o que Tamara não aceitou desde o inicio, e inclusive queria saber o real motivo do pai ter tomado esse tipo de iniciativa, em abandonar sua família, que anteriormente ao menos em seus olhos se encontrava numa boa situação, ao menos quando se tratava em dinheiro, seu pai sempre queria mais e mais, e acredito que tenha sido esse um dos motivos do acontecido. 
 
Rapidamente tudo o que ela amava e sempre gostou se transforma em um tédio, nada é mais como antes, e tudo o que resta a ela é passar seus dias presa dentro de um quarto, incluindo a mãe, que não é mais a mesma após o descobrimento da morte do marido, que se torna alguém indiferente, e não sai de dentro daquele cômodo de forma alguma, e nem mesmo responde aos "alertas" do mundo. Tamara é uma garota que muitas vezes é capaz de te irritar, me lembrou diversas garotas que graças a deus eu só vejo de vez em quando, são respondonas, mal-criadas, irônicas com quem mais deseja o bem delas. Não adianta colocar a culpa no luto o qual ela se encontra, acredito que seja dela mesmo, mas para uma garota de quase 17 anos, é difícil imaginar. Mas aos poucos, tudo vai se transformando, ao menos a vida de Tamara, após encontrar um jovem chamado Marcus, que chega em um ônibus, na verdade uma biblioteca itinerante, e descobre um livro diferente. 
 
Sem autor, título, e trancado. Ao abri-lo, Tamara descobre que não há nada escrito, e uma das primeiras coisas que ela imagina é: O que irá fazer com um livro como aquele? O que escreverá? Tornaria-se seu diário? Contando também com a presença da sua tia Rosaleen, uma mulher estranha, com um marido mais estranho ainda, que mal fala. Rosaleen só pensa em cuidados como também só pensa em fazer comida. Desde o inicio senti certa desconfiança quanto a ela, dessa sua forma, acredito que ela tenha muitos segredos a ser revelados e ela mesma esconde de qualquer forma..quem sabe com o aparecimento deste livro, muitas coisas sejam reveladas? 
 
O livro do Amanhã trás certo mistério, não senti romance algum, mas é uma leitura bem agradável. Em momento algum se tornou cansativa ou me fez-me sentir chateada a ponto de querer parar a leitura. Diferente de outros livros, não consegui me identificar tão bem com a personagem principal, e acredito que já devem ter imaginado ou saber o motivo. É bem natural, nada muito fora da imaginação. Por mais mimada que Tamara seja, devagar ela vai mudando e se transformando em alguém mais..legal, seria a palavra certa para ela e suas atitudes também? Talvez ela possa crescer mais, ou não. Quero me surpreender muito com o final, com os mistérios que ronda a família de Tamara e entre outros. E que acredito que seja o responsável para dar um "finish" no livro. 
 
Espero que as minhas opiniões quanto ao livro, não mudem. 
NOTA FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário