slideshow

4 de março de 2013

Resenha: Beijada por um anjo 2 (A força do Amor) - Elizabeth Chandler.

Mas uma resenha, sim, eu estava devendo a resenha dos livros que eu tenho - no caso os cinco livros - mas conforme eu for me lembrando e tendo tempo, vou postando para vocês, e aguardando ansiosamente noticias do livro que é pra ser lançado esse ano. Alguém mais? Novidades, me contem. 

Autores: Elizabeth Chandler | Titulo: Beijada por um Anjo 2 
ISBN: 9788563219176 | Selo: NOVO CONCEITO | Número de páginas: 256 
Preço Sugerido: R$ 29.90 | Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO | Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Fnac / eBook.

"Sinopse - Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?" 

Minha opinião: Seria possível pessoas tentarem se comunicar com as outras? E pessoas vivas com as pessoas mortas? Ivy depois de tantos problemas passa a não aceitar mais, e nem mesmo acreditar em anjos, o que antes, era a sua salvação. Após a morte de Tristan, Ivy se torna um alvo fechado, mais calado possível, e não tenta de maneira alguma dispersar sua mente das coisas ao seu redor, inclusive quando o assunto é Tristan, seu amor, foi embora. Sua proteção? Gregory, um irmão adotivo que demonstra paixão por ela, e tenta de qualquer forma manter ela próxima de si, mostrando seu interesse, não é à toa o motivo. 

(Imagem guardada no meu facebook e eu sabia que em algum momento eu usaria e coube perfeitamente no momento.)

Will e Beth são receptores de Tristan (sendo o anjo da guarda de Ivy ele precisa tentar essa aproximação de qualquer forma) desta forma ele poderia manter contato com a sua querida e amada Ivy, e fazer com que ela volte a acreditar em anjos, para Ivy isso tudo é estranho e é novidade, e não acredita de maneira alguma que seja Tristan tentando mandar esses tipos de mensagem, até mesmo o irmão mais novo de Ivy, Phillip, tenta fazer com que ela tenha a mente mais aberta para que entenda e receba com carinho o que Tristan tem feito para manter-se perto dela, ajudá-la e mostrar que continua amando-a eternamente, mesmo após a morte. 

Aos poucos algumas coisas vão acontecendo, desde a morte da mãe de Gregory, que faz com que ela pesquise, vá atrás incansavelmente à busca de respostas, mal sabe ela que essa não é uma das melhores opções. Com ajuda de Lacey - uma mulher completamente louca e que é anjo há mais tempo que ele, dando conselhos, ajudas, e ensinando a ele diversas coisas das quais ele jamais imaginou um dia em vida, saber e descobrir. Tudo para manter-se perto da sua querida Ivy. Devagar ela vai descobrindo o que houve de fato na noite do acidente, com os pesadelos, por piores que sejam, é o suficiente para que entendam algo que ela não imaginava e esperava. E no final das contas, Ivy deixará Tristan voltar a pertencer a ela? Voltará a acreditar em anjos para se livrar do vilão da história? E qual será o final disso tudo? 

Eu havia lido esse livro já fazia algum tempo, tinha ele por que eu ganhei da minha mãe e só agora eu pude parar para resenhá-lo, lembrei da maior parte das coisas e para não soltar spoiler eu resumi alguns acontecimentos que deixariam a resenha cansativa e pra me poupar também. Ivy, nesse livro, se torna um personagem um pouco mais forte, embora no inicio possa ser considerada "fraca" demais, e um alvo fácil para quem mudará toda a rotina, e fará com que a história não se torna chata, e te faça desistir da leitura no meio do livro. 

(Trecho do livro)

O final do livro é excelente, cada capitulo te empolga a querer mais e mais, para quem gosta de livros que envolvam mistério, segredos, descobertos e emoção, posso dizer que o indico sim com todo o prazer, pois posso falar também que a série só tem melhorado. Impossível não ficar aflita e sentir-se na pela da personagem, falar e dar sua opinião, imaginar os momentos e tentar seguir o roteiro de Ivy e de todos os outros personagens. 

NOTA FINAL:
_____________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário