slideshow

26 de fevereiro de 2013

Resenha: Esperando por Você - Susane Colasanti.


Olhem só quem resolveu aparecer agora com resenha, sei que esta meio tarde mas de qualquer forma, esse livro é da caixinha de corrêio do mês passado que atrasou mais chegou cheia de novidades. Logo, logo esse livro será sorteado, aguardem. <3



Autores: Susane Colasanti | Titulo: Esperando Por Você 
ISBN: 9788581630472 | Selo: NOVO CONCEITO | Ano: 2013 | 
Número de páginas: 336 | Preço Sugerido: R$ 29.90 
Área Principal: FICÇÃO/TEEN | Onde comprar: Ebook | Saraiva | Livraria Cultura| CompraJato |

"Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida — Derek — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?" 

BOOK TRAILER:
Minha Opinião: Sabe o que eu mais gosto nessas histórias que envolvem os jovens? A arte de conseguir me identificar com os personagens e tentar trazê-los o máximo possível para o seu dia-a-dia, não que isso te afete ou possa se tornar um problema, mas é que na maioria das vezes são poucos os personagens que te trazem certos tipos de sensação, e esse livro conseguiu me atrair. Logo após ter saído de uma espécie de "ressaca literária" consegui prender um pouco mais a minha atenção mais uma vez em um livro super inesperado. 
Marisa é uma garota problemática, pelo menos acredito que esse é o nome que se deva dar a ela, passou suas férias em um acampamento, e quando voltam as aulas a única coisa que ela espera é que: tudo esteja diferente e ela se surpreenda, mas infelizmente não é bem assim, colocar expectativas em cima de algo que você já imagina, te trás enormes decepções. Os mesmos amigos, mesmas conversas, mesmas caras, menos aquele gatinho que você esta afim e demonstra ter boas intenções contigo, ou pelo menos é o que espera. 
Ela vive um inferno e acredito que a sua família seja perfeita comparada a comentários vindos de amigos dizendo sobre separações, conflitos, sobre ter que viver dividindo e mudando-se todo final de semana, para ela isso tudo é doidera. Ela se considera uma garota esquisita, e acredita que necessidade de qualquer forma de um namorado, que possa ajudar ela a enfrentar todo tipo de situação e se sente mal por isso, de ver a maioria das garotas da sua idade - caso não citei ela ainda esta no segundo colegial - terem relacionamentos e ela ainda, só ter beijado uma vez alguém, e se sentir atraída por outra, seria um grande impulso para ela tentar quem sabe, se entregar. 
"Certa vez, ouvi dizer que o tempo, na verdade, não existe. Que não passa de um conceito invetado pelos humanos. E que a rapidez com que o tempo passa depende da percepção que temos dele." Pagina 171 
Ela se vê voltando a ter amizade com quem havia se afastado dela já alguns anos, como seu melhor amigo e praticamente vizinho, que por mais nerd que seja, de alguma forma a compreende, mas ela demonstra em diversos momentos que, pela aparência dele, nada entre os dois jamais poderia acontecer, por que não faz o estilo dela, enquanto Derek, se torna a palavra chave de toda a história, o alvo principal, mas acredito que as descrições de seus sorrisinhos, aproximações repentinas, pedidos inesperados..será que ele realmente sente a mesma coisa que ela? Ou estaria apenas brincando com os seus sentimentos? Com comentários vindos de colegas, Marisa começa a assistir certo tipo de programa a qual vira a sensação do momento. 
 
E percebe que, de alguma maneira, tudo o que ele fala, é o que acontece com ela, como se a entendesse, ou estivesse dando indiretas para ela cair na real, mas quem será esse homem tão misterioso? Que atraiu sua atenção e despertou interesse nela a ponto de não perder um dia? 
"- Já reparou como ninguém se olha dentro dos elevadores? - Dirk Pergunta - As pessoas olham para qualquer lado, menos para o outro. Fixam o olhar nos números dos andares, como se fossem a coisa mais fascinante do mundo. O que haveria de errado em olhar na cara dos outros? por que é que as pessoas tem medo das outras em ambientes pequenos?" - Pagina 178 
Os problemas na sua família envolvendo separações é algo que atraiu os olhos inclusive dos jovens, que muitas vezes não tem respostas o bastante para uma solução na sua vida, e ela tenta de qualquer forma, entender o que se passa e se pergunta durante várias vezes "Por que minha família não é perfeita? Eles antes se entendiam tão bem pra agora estarem assim? Por quê?" Contando com suas duvidas e seu coração, que não sabe que rumo tomar, se prefere há um nerd ou a um garoto que sempre amou, mas ela não o entende de forma alguma. 
No final das contas, acredito que tenha sido isso que me conquistou, não é o primeiro livro que leio da autora Susane, e nem o último momento que ela conseguiu me fazer apaixonar e tornar o livro o meu favorito. Adoro esses livros que envolvem romances e duvidas impossível não aprender com os erros de alguns personagens, você olha em alguns trechos do livro e acredita que, de alguma forma aquela frase tem algo a ver com você, como se você estivesse sendo envolvida naquilo e fizesse parte da história, mas ela tem seus lados negativos. 
"De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção? Pego um grosso lápis carvão. Num espaço livre, escrevo: "Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que voce me encontre e me mostre o caminho." - Página 181 

Por ser um livro "Teen", fui recebida por uma gíria que me irritou bastante e cheguei a reclamar bastante como o "Tipo" que Marisa utiliza em diversos momentos, mas acredito que isso seja apenas uma maneira de atrair e fazer com que você se apegue a personagem. Que sofre de distúrbios de ansiedade, e em vários momentos, me identifiquei com ela, com suas atitudes estranhas, caramba, acho que sou quase uma Marisa da Vida. É bem voltado para o público adolescente - mas qualquer pessoa acredito que possa ler e se ver, perceber o quanto mudou e como um dia você foi assim - e impossível a história se tornar cansativa. 
A leitura flui super rápida, é narrada em primeira pessoa, muita gente disse não ter gostado da história, que não agradou completamente, por ser uma leitura leve talvez as pessoas não tenham entendido muito bem a "situação". Mas de qualquer forma, é uma boa opção para quem deseja voltar a ler, quer algo leve e que te anime a procurar outros livros da autora Susane, que eu recomendo conhecer, te faz criar boas expectativas. Marquei várias frases do livro e até mesmo algumas delas eu citei aqui na resenha e escrevi no meu painel de fotos. 

Além do mais, o final é cheio de revelações, decisões e atitudes vindas da personagem principal, por mais "sem graça" que ela tenha começado e demonstra a todo momento insatisfação com suas manias, inclusive com suas crises de ansiedade, ela soube lidar com tudo muito bem, super indico.
 
Leiam e divirtam-se! 
NOTA FINAL:
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário