slideshow

7 de agosto de 2012

Resenha - Um lugar para ficar.


Autores: Deb Caletti
Titulo: Um Lugar para Fica.
Editora: Novo Conceito.
Numero de páginas: 272.
Preço sugerido: 29,90.
Assunto: Drama.
Ano: 2012.
Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

O livro conta a história de Clara Oates, mais conhecida e chamada por seu pai de C.P, na história a autora não deixa muito claro quantos anos ela tem, mais deixa bem claro que deve ter lá seus 18-19 anos de idade devido a faculdade a qual ela esta fazendo. De qualquer maneira, quem começar a ler o livro vai achar no começo estranho, eu mesmo tinha chegado a desistir dele no começo, mas acabei dando mais uma chance pra ele e acabei gostando e dando continuidade a leitura e não é que gostei. Digamos que ela não deixa claro os motivos de ter deixado sua cidade atual, mas após deixar, tem alguns capitulos que ela explica o motivo de ter se mudado para uma ilha "praticamente" deserta. O namorado mais conhecido como Christian no começo mostrava-se alguém bem romântico, mais devido ao fato de aos poucos irem se conhecendo Clara acaba descobrindo a sua verdadeira face, mas ele só mostra isso aos poucos, ele em alguns momentos me fez até mesmo lembrar do meu ex-namorado! 

Extremamente ciumento e capaz de te fazer ter pensamentos, inclusive um deles de medo, e sentimentos de quem vai acabar perdendo seu verdadeiro amor a qualquer instante por bobeiras, no caso ele fez com que ela se afastasse de todos os seus amigos, sejam eles colegas ou melhores amigos. Já Clara Oates, não demonstra em momento algum sentimentos de ciúmes, desconfiança ou medo por ele, e sim medo de perder ele a qualquer instante por suas crises de ciumes repentinas. 

Já em outros trechos ela deixa na cara a mudança que ela teve após ter saído da sua cidade natal e ter se mudado para uma ilha aonde conheceu algumas pessoas que mudaram não só sua vida como a do seu pai, sua mãe morreu quando pequena e ela não gosta muito de falar sobre isso, mas em alguns momentos chega até tirar sarro.

Ela e o pai (Que tinha uma vida de sucesso correspondido por ser um belíssimo escritor de livros de romance) criaram uma especie de identidade bem diferente, não gostam de falar dos acontecidos e até mesmo estão lá para férias ou até mesmo conhecer sensações que antes eram apenas de medo,em alguns momentos deixa claro a paixão por um dos integrantes da família Bishop, do modo como a autora descreve ele é um rapaz apaixonante e tem caracteristicas bem diferente de Christian, um vive em uma vida perfeita, faculdade, sempre bem cuidado, e já Finn Bishop é alguém extremamente carinhoso também, amavel, impossível não se encantar e até mesmo entregar sua confiança totalmente a ele. 

Eu mesmo não vejo a hora de chegar ao fim do livro para saber melhor sobre os momentos de Clara, tem bastante segredos que deixam a história variada entre um Drama e até mesmo um pouco de romance pelas formas que Clara descreve como se sente, meu voto é. Ainda não tinha lido nenhum livro da Deb Caletti e é bem diferente do que costumo ler! 

Quer saber melhor sobre os lançamentos que a Editora Novo conceito trás? Fique ligado nas novidades clicando aqui.  
5.5

9 comentários:

  1. Oi, td bem ???

    Amei o design do seu blog, mto lindo, foi vc mesma q fez ???

    Seguindo, pode dar uma passadinha no meu tb ???

    www.loucasporbijus.blogspot.com

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yeda! ;) Sim, foi eu mesma quem fiz o layout do blog. Fui adaptando aos poucos. Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Esse livro parece ser TÃO legal. Estou muito curiosa para lê-lo, acho até que vou passá-lo na frente na lista de leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando ler ele, goste! E depois conte o que achou. ♥

      Excluir
  3. Oi adorei o blog :)
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Vou amar sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjokas :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro. Parece ser excelente!

    Adoro quando você posta as resenhas dos livros!

    Parabéns!

    www.sobreoinsolito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Michelle! Que bom que gosta das minhas resenhas, é bom te ver por aqui. ♥

      Excluir
  5. fiquei com vontade de ler ele vou procurar
    bjs
    http://formosamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir