slideshow

31 de julho de 2012

Resenha: Belle - Lesley Pearse.


Autores: Lesley Pearse
Titulo: Belle
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 560
Preço Sugerido: R$ 29.90
Assuntos: DRAMA  

O livro conta a história de Belle, filha de uma dona de um Bordel em Londres chamada Annie, digamos que a autora descreve já entre o dois e o três capitulo como Annie conseguiu o Bordel. A condessa de Londres a qual lhe dá o Bordel após sua morte, e por ter um grande carinho e se sentir responsável por tudo isso, Annie resolve cuidar daquilo que lhe dá sustento. Digamos que existem vários personagens principais no livro, desde Belle a qual é a principal e Jimmy o qual é seu atual amigo e imagino que no decorrer do livro acaba se tornando a sua primeira paixão. Ainda que ela já demonstre paixão e muita afeição por ela, só lendo pra saber o que vai dar. 

Belle tem uma espécie de babá, a qual se chama Mog, ela a descreve como uma senhora, mas a qual muda bastante suas atitudes após a morte de uma das "prostitutas" mais conhecidas do Bordel, ainda que a única pessoa que sabe o que aconteceu ali dentro fora a ser Belle. 

O engraçado é que Annie por mais que tente manter a filha afastada daquilo tudo, de ver certas cenas foram impossíveis fugir daquilo, e digamos que para uma criança da faixa de idade de Belle, aquilo realmente foi um filme de terror. Mas a mãe a reprime de contar a verdade seja para policiais e até mesmo para conhecidos dela.  
Annie - Mãe de Belle tem um comportamento digamos que indiferente pela filha, no livro a autora não dá detalhes sobre quem é o verdadeiro pai de Belle, como também dá indícios para a personagem de que ela é filha de um dos freqüentadores do bordel da própria mãe. 
Mog - É como se fosse a sua mãe de verdade, alguém apaixonante e que me fez lembrar até mesmo da Babá da filha da Ana Francisca da novela Chocolate com pimenta (>_<" Que comparação Tainá.), ela é carinhosa, cuida dela desde pequena.  
Belle - É uma garota delicada, sensível em certos momentos, imagino ela ter lá a minha idade, entre seus 16-17 anos de idade. Sofre bastante com a indiferença da mãe, e o fato dela não se preocupar que a filha sofra com tudo o que ela reprime de seus olhos. Eu acho que quanto mais escondemos, é pior, geralmente as crianças aprendem e vêem coisas erradas fora da "casa", e do pior jeito. Ela sonha em ter uma loja de chapéus, adora ler, e de algum modo, mesmo que simples, ela tenta se cuidar e pela descrição, ela é linda. Jimmy - É um garoto bem simples de 17 anos, também super delicado e de algum modo, ele tem um jeito de falar com Belle que é impossível não se encantar com ela. Ando tão envolvida com livros de romance, que ele me fez acreditar que é capaz ainda de encontrar garotos como ele. 

Ele quer fazer a diferença, talvez for mais do que amigo de Belle, mais isso..futuramente. Vive como garoto de recados e muitas vezes acaba fazendo outros tipos de serviço por conta do Tio, o qual pela cidade é descrito como alguém ruim e até mesmo às vezes, maldoso. 

Mas que também parece se importar bastante com Belle em alguns momentos! Pelo que vi e entendi no livro, a autora colocou uma época bem antiga, digamos que anos passados. Pela descrição das ruas antigas, a neve, cada ponto de Londres que ela tem a oportunidade de conhecer, só me deixa mais atentada a conhecer esse Pais tão magnífico! Livro super recomendado.
5.5

2 comentários:

  1. Comprei este livro a pouco tempo e estou super ansiosa para ler. Espero gostar do livro também!! Amei a resenha e o blog, parabéns! Bjoos

    ResponderExcluir